Foto: Alan Kevin

Poeta, dramaturgo, fundador do Coletivo Parêntesis de Teatro e autor das obras Teatro à Venda e Poemas de Plástico, Pedro Tancini ministra duas oficinas gratuitas no Centro Cultural São Paulo, próximo ao metrô Vergueiro. Os ingressos são limitados, e as inscrições acontecem online.

A primeira oficina, “A dramaturgia do antiteatro: procedimentos de escrita de uma peça-conceito”, ocorre nos dias 2, 3, 9 e 10 de novembro. Nesses dias, os participantes poderão exercitar e desenvolver a escrita de dramaturgia, com base na metodologia que originou os livros Teatro à Venda e Professores Online.

Já a segunda oficina, “Poematéria: qual a matéria do poema?”, nos dias 16, 17 e 24 de novembro, trabalha a produção de poesia dos participantes, a partir dos procedimentos de escrita do livro Poemas de Plástico. Esta obra de Pedro Tancini, a primeira no mundo feita totalmente de plástico reciclado e reciclável, explora a contradição entre descartabilidade e durabilidade nas sociedades contemporâneas.

As duas atividades têm o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas.

Serviço:

Oficina “A dramaturgia do antiteatro: procedimentos de escrita de uma peça-conceito”

Quando: 2, 3, 9 e 10 de novembro

Horário: das 14h às 17h

Onde: Centro Cultural São Paulo – ao lado do metrô Vergueiro

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, SP

Oficina “Poematéria: qual a matéria do poema?”

Quando: 16, 17 e 24 de novembro

Horário: das 14h às 18h

Onde: Centro Cultural São Paulo – ao lado do metrô Vergueiro

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, SP

Inscrições:

Gratuitas, com limite de 20 vagas para cada oficina

Para participar, enviar e-mail para coletivoparentesis@gmail.com com nome completo e telefone.

Sobre o autor: Pedro Tancini é poeta, dramaturgo, ator, diretor, produtor e fundador do Coletivo Parêntesis de Teatro. É graduado em Comunicação Social pela ESPM, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo também pela ESPM e pesquisa sobre os impactos do capitalismo contemporâneo nas sociedades do século XXI. Como autor, escreveu oito peças de teatro, publicou o livro de contos “Nove Autores – Nova Histórias” e a edição “Erramos” da revista literária “Moreia” junto de outros escritores. Teve, ainda, poemas, dramaturgias e crônicas selecionados por diversos editais e premiações. Em 2024, lançou os livros “Teatro à Venda”, “Professores Online” e “Poemas de Plástico”.