Foto de Washington Possato

Amigos e parceiros há décadas, a cantora e pianista Leila Pinheiro e o músico, compositor e produtor Roberto Menescal celebram os 65 anos da Bossa Nova juntos no palco do Blue Note Rio, na próxima sexta-feira, 12 de janeiro. O show, que teve sua estreia na filial carioca do clube de jazz mais famoso de Nova York no último dia 05, contará com apresentações ainda nos dias 19 e 26, sempre com duas sessões, às 20h e às 22h30. Em ‘Bossa Nova 65 anos’, Leila (na voz) e Menescal (na guitarra) vêm acompanhados por um quarteto de renomados músicos formado por Itamar Assiere (piano/teclado), Marcio Bahia (bateria), Zé Luiz Maia (contrabaixo) e Alexandre Caldi (sax/flauta).

No sábado, dia 13, a cantora e compositora Dora Vergueiro se apresenta às 20h, com a alegria contagiante do samba e da música brasileira e canções de seu mais recente disco, ‘Trégua’, com produção de Marlon Sete e participações de Davi Moraes, Luis Carlinhos, Arthur Favela, Rogê e Carlinhos Vergueiro. No show Dora apresenta um repertório repleto de referências brasileiras e parcerias marcantes, acompanhada por Matheus Alcântara (contrabaixo), Rico Farias (violão), Daniel Conceição (bateria), Vanderlei Silva (percussão) Jorge Continentino (sax) e Diogo Gomes (trompete).

Dora Vergueiro (Foto de Jorge Bispo)

Ainda no sábado, às 22h30, o saxofonista Leo Gandelman se apresenta no formato de quinteto e faz uma homenagem a Sérgio Mendes.