Vanusa Freitas, 31 anos, brasileira destaque de capa da edição de janeiro de 2024 da revista Playboy da Finlândia, vestiu traje de coelhinha da Playboy em fotos divertidas no Instagram para abordar o tema de pressão estética sobre corpo. “Não acredite em tudo que você vê na na internet, antes das minhas fotos tive uma compulsão alimentar e devorei 25 pizzas em uma semana so”, relatou ela na legenda do post.

A modelo enfrentou a pressão de alcançar o padrão de beleza, usando a comida como escape. “Vivi vários episódios de compulsão alimentar. A sociedade impõe padrões inatingíveis de beleza, e eu, fragilizada, busquei refúgio na comida”, desabafou a modelo, revelando os sentimentos por trás da necessidade de atender às expectativas de uma capa de revista da Playboy.

Mesmo contente por estar prestes a realizar um sonho antigo de estampar a capa da Playboy, Vanusa comentou que seu psicológico a sabotou. “Eu não conseguia parar de comer, era um misto de sentimentos. Pedi tantas pizzas que zerei o cardápio de uma pizzaria perto da minha casa em Londres”, disse. “O único momento em que não ficava ansiosa era quando eu estava comendo. Depositei tudo na comida. O processo foi muito mais intenso do que eu imaginava”, completou.

A modelo que representou o Estado de São Paulo na 10ª edição do Miss Bumbum, diz treinar até oito horas diariamente, e que além de disso, cortou o açúcar de sua dieta. Ela está há cerca de um ano sem ingerir açúcar.