Consumidoras de moda preocupadas com o planeta, Bia Lontra e Júlia Pacheco inauguram a Butterfly, no já concorrido e inovador Espaço Arp, no dia 10 de outubro.

A loja tem a pegada  “second hand” de roupas e acessórios femininos, reforçando a idéia do consumidor consciente. São peças usadas uma única vez ou nenhuma, comercializadas com valor abaixo do mercado e fazendo girar e acontecer.

“O primeiro passo para se tornar um consumidor consciente é analisar seu guarda-roupa e manter nele somente aquilo que você usa. As roupas não usadas podem ser doadas ou disponibilizadas para vendas em sites, lojas de aluguel de roupas e etc. Ao comprar uma nova peça você deve se questionar: “Será que preciso disso?” e depois buscar locais onde é possível comprar roupas de forma consciente” diz Júlia Pacheco, sócia da Butterfly.

A Butterfly não é um brechó. Trabalhará com roupas e acessórios de grifes atemporais que segue a proposta da moda sustentável e consumo consciente. Uma compra consciente precisa de informação. A moda precisa ser pensada de forma consciente, pois o que você compra e, principalmente, o que descarta, não é uma escolha pessoal, já que estamos todos dividindo o mesmo planeta e recursos naturais.