Divulgação

Para celebrar a data, o Cadeg lançará o livro “Cadeg: o Maior Mercado do Mundo” e terá ofertas de produtos a R$ 60 em 24 estabelecimentos, além de shows de Roberto Menescal e Rodrigo Santos

Há 60 anos, em 9 de janeiro de 1962, cerca de 100 comerciantes do antigo Mercado Municipal da Praça XV cruzaram a cidade em direção a São Cristóvão para fundar um novo mercado, já que o anterior seria demolido. Nascia o Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, o Cadeg, atual Mercado Municipal do Rio de Janeiro, título concedido pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 2012. Neste mês, o local comemora 60 anos.

O Cadeg preparou uma série de homenagens, que começam no dia 7 de janeiro, com o lançamento do livro “Cadeg: o Maior Mercado do Mundo” e do Mês de Aniversário do Cadeg, que reúne 24 estabelecimentos com ofertas de produtos a R$ 60. Entre os destaques, estão pratos de bacalhau e frutos do mar, peixe, carne, porções de bolinho de bacalhau, combo de café da manhã, vinhos, espumantes, roupas, óculos, entre outros. Fechando o mês de comemorações, acontece no dia 29 de janeiro o show “Meio Bossa Nova e Rock’n’Roll”, com Roberto Menescal e Rodrigo Santos.

Com 704 unidades e cerca de 350 empresas em funcionamento, o Cadeg recebe uma média de 10 mil pessoas por dia. O mercado funciona 24 horas diariamente, e comporta lojistas dos mais diversos segmentos, entre hortifrutigranjeiros, empórios, restaurantes, vestuário, decoração, descartáveis, flores e serviços. Maior entreposto comercial de bacalhau e flores no estado, o Cadeg reúne cerca de 150 produtores no Pavilhão das Flores, e vende cerca de 300 toneladas do pescado por mês. Seus restaurantes formam um dos polos gastronômicos mais famosos da cidade.