Biquini Cavadão é a atração no fim de semana / Foto: Divulgação

O Rock Brasil 40 Anos,  primeiro grande evento-teste de cultura ao ar livre do Rio de Janeiro desde que foi decretada a pandemia, acontece até 1º de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro e arredores, trazendo uma programação homenagem à história do rock nacional.

Os shows principais, para 2.500 pessoas, acontecem sempre a partir das 17h30, no palco   montado na Praça da Pira, na Candelária. 

Nos próximos fins de semana (23, 24, 30 e 31), é a vez do maestro João Carlos Martins; Orquestra, trazendo outras canções que marcaram época, como, Maluco Beleza, de Raul Seixas; Pro Dia Nascer Feliz, do Barão Vermelho; Codinome Beija Flor, de Cazuza, Tempo Perdido, do grupo Legião Urbana; e Meu Erro, sucesso do Paralamas.

Além das atrações dias 23 e 24,  Camisa de Vênus e Paulo Ricardo e, na última semana, dias 30 e 31, Biquini Cavadão e Marina Lima.

Na semana passada, no sábado, o público curtiu o som do Barão Vermelho com um repertório de clássicos, como “Bete Balanço”, “Puro Êxtase” e “Exagerado”. E no domingo, o show de Dinho Ouro Preto, trouxe um setlist de sucessos, como “Geração Coca-Cola”, “Mulher de Fases”, “Tempo Perdido” e “À Sua Maneira”.

O Canal Brasil transmite todas as apresentações principais, aos sábados e domingos, sempre às 21h.

A direção da transmissão é de Bruno Murtinho.