A Consul geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Caroline Mouchart, será homenageada nesta terça –feira, 9, em evento fechado para apenas 80 convidados, com o prêmio Yedda Maria Teixeira, concedido anualmente pela Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, por seu trabalho em prol das relações comerciais e institucionais belgas com o Rio.           

O júri presidido por Ana Botafogo, vice presidente de eventos, concedeu a homenagem a Mouchart na categoria Empreendedorismo.

Bayard Boiteux, que criou o prêmio e o coordena, ressalta que  a diplomata desde que chegou ao Rio trouxe uma contribuição muito importante para a presença belga no Estado do Rio de Janeiro.

Viviane Fernandes, presidente dos Embaixadores justifica o nome da premiação pelo papel preponderante de Dona Yedda na hotelaria e nos cuidados especiais com a filha Neneca. Aloysio e Joana Teixeira, ilho e nora de Yedda, dizem que ficam eternamente agradecidos pela lembrança anual dos feitos da matriarca.

Na oportunidade  serão também homenageados Chico Vartulli da Revista Vislun, na categoria mídia, Chef Pedro Alex, Gastronomia, Eric Herrero, diretor artístico do teatro Municipal, Criatividade, Liberado Júnior homenagem especial, o carnavalesco Tarcísio Zanon, na promoção do Rio de Janeiro, Netto Moreira, diretor do Fairmont Copacabana, personalidade do ano, Casa do Artista Gerson Pinheiro, na categoria Cultura e o projeto social Obras Sociais Unidas do Santa Marta.

O marketing e as peças promocionais do evento, inclusive os filmetes e vídeos, ficaram a cargo do vice presidente Matheus Oliveira.