O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, informou que apresentou ao prefeito ponderação dos empresários sobre a necessidade de estender o horário do comércio na bandeira vermelha, com objetivo de evitar aglomeração nas lojas. De acordo com Braulio, Renato Bravo se revelou sensível ao argumento.

“Mostramos ao prefeito que, se o comércio abrisse em período reduzido, o número de consumidores nas ruas e nas lojas durante o expediente iria aumentar muito. É mais prudente que o atendimento aos consumidores aconteça de maneira diluída, evidentemente seguindo as regras sanitárias em vigor”, defendeu.

Braulio Rezende lembrou que a convenção coletiva da categoria, firmada entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio, já prevê ampliação do horário até 20 horas do dia 1º de dezembro ao próximo sábado, 12, em razão do movimento de vendas para o Natal. Ele reiterou que a CDL e o Sincomércio vêm orientando as empresas a redobrarem os cuidados neste momento de maior propagação do coronavírus e de crescimento de casos confirmados de Covid-19 na cidade.

“Insistimos para que as empresas façam higienização extra dos ambientes de trabalho, impeçam aglomerações, não deixem funcionários e clientes sem máscaras nas lojas, ofereçam álcool em gel para todos. Observamos que o comércio de Nova Friburgo tem respeitado essas medidas”, comentou o presidente.