Quem não se lembra do chef “argelino” Huy Ounis, na verdade, o advogado brasileiro Ruy Prado, e sua esposa suíça Gigi, donos do restaurante francês Chez Gigi, na estrada Mury- Lumiar em Nova Friburgo? Mais tarde migraram para Mury, depois para a Avenida Euterpe, no casarão onde hoje funciona o BBT – Lounge, e traziam para Nova Friburgo jornalistas de todo o Brasil e clientes de todo o planeta.

Data: 1986/Jornal do Brasil/ Acervo

Ruy não era argelino, mas frequentou os melhores restaurantes do mundo. Inteligente, educado, observador, sagaz, usou o marketing como tempero da ficção e ensinou à Gigi tudo de melhor que a moça poderia aprender no universo da gastronomia. Quer queiram ou não, foi Ruy quem deu à gastronomia friburguense um lugar de destaque nacional.

E Gigi cresceu! Transformando-se numa referência para Nova Friburgo, quando o assunto é a alta gastronomia.

Não é sobre marketing no anos de 1980, em que tudo era possível antes do advento da internet, menos ainda sobre o saudoso Ruy, criador, entre outras maravilhas, da marca de roupas “Moça Flor”, que  levou o nome de Friburgo para as passarelas e avenidas cariocas. Não. É sobre esse encanto de pessoa que é a Gigi, chef apaixonada pelo que faz e que se redescobre a cada temporada, inventando, criando, fazendo, realizando! Redescobrindo a gastronomia!

A Chef Gigi Prado. / Foto: Arquivo Pessoal

Gigi está à frente do Empório do Amor, novo espaço em Mury, bairro friburguense que a recebe de braços abertos! Como se retornasse ao princípio de tudo! Após ter passado pelas mais diversas e concorridas cozinhas do circuito gastronômico de Nova Friburgo, a Chef dedica seu tempo ao novo espaço que fica na Av. Manoel Carneiro de Menezes, 3471 – Mury, Nova Friburgo – RJ.

Ouso dizer que Gigi faz comida afetiva! Por isso, quem foi, jura que vai voltar!