A pré-estreia do Cine Drive-In das Artes foi um sucesso. Com duas sessões na noite de quarta-feira, 17, apenas para convidados, a exibição do filme ‘Deus é Brasileiro’, reuniu diversas celebridades que marcaram presença na Cidade das Artes e aprovaram mais essa opção de entretenimento durante a pandemia da Covid-19.

– Foi uma experiência muito divertida. A ideia de reviver o modelo de Drive-In neste período de pandemia é genial, pois permite que as pessoas saiam um pouco de casa e tenham uma opção de entretenimento que não seja confinada. O serviço de comida e bebida foi ótimo e qualidade da tela é “animal”, disse o ator Felipe Roque.

– Nossa primeira experiência em drive-in e como a gente mais gosta, juntinho”, postou o ator André Luiz Frambach, numa rede social, em referência à namorada, a atriz Rayssa Bratillieri.

O ator André Luiz Frambach e a atriz Raíssa Bratillieri ( Foto: Divulgação)

– Vamos sair, mozão! Vamos viver uma experiência de máscara, dentro dos protocolos da OMS, disse Isabella Santoni, brincando com o namorado, Caio Vaz, antes de uma breve aula de história: – Os drives-ins surgiram nos anos 50 e duraram até os anos 70 – completou a atriz.

A qualidade da tela de mais de 200m² montada no estacionamento da Cidade das Artes, em parceria com a Epson, foi muito elogiada por todos. São dois projetores laser Pro L25000U, de 25.000 lumens, modelo ideal para grandes instalações profissionais como telas gigantes. O bloco óptico 100% blindado protege a fonte de luz e os painéis 3LCD de qualquer tipo de dano que possa afetar o brilho ou a uniformidade de cor. A fonte de luz laser permite operar até 20.000 horas praticamente sem manutenção.

– Temos orgulho de estar junto com a Palonvitas e a Prefeitura do Rio neste projeto que busca levar um pouco de diversão para os cariocas em um momento tão difícil”, disse Cinthia Araujo, gerente regional de marketing da Epson.

Outro ponto que chamou a atenção foi o serviço delivery com entrega nas janelas dos carros, sem que o público precisasse deixar o veículo. As atendentes da Domino’s, um das parceiras do projeto, usaram patins para acelerar as entregas aos clientes.

– Achamos que seria legal reviver como era feito esse consumo dentro dos carros nos antigos drive-ins. Elaboramos uma forma de as pizzas serem entregues nos carros por pessoas de patins. Todos elogiaram muito”, disse Felipe Palermo, sócio da Palonvitas e um dos idealizadores do Cine Drive-In das artes.

Na quinta-feira, 18, o Cine Drive-In das Artes abriu as portas para o grande público pela primeira vez. Os filmes escolhidos são grandes sucessos de bilheteria, com opções para adultos e crianças: Shrek (17h30), Gênio Indomável (20h30) e Scarface (23h30).

Vendas apenas online

A venda exclusiva de ingresso online é uma das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. Na entrada do drive-in, um funcionário usando equipamentos de proteção individual (EPIs) vai orientar o público sobre a localização da vaga comprada pela internet.  Para ir ao banheiro, o visitante será transportado em um carrinho de golfe. Não haverá filas e os sanitários serão higienizados a cada uso. 

O Cine Drive-In das Artes é um projeto da Palonvitas em parceria com a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Cidade das Artes, com o objetivo oferecer ao carioca uma opção de lazer em total segurança. Para isso, o Drive-in das Artes segue um rigoroso protocolo de segurança, elaborado a partir de normas higiênico-sanitárias, como as Regras de Ouro e o protocolo específico para eventos, criados pela Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses.

Serviço Cine Drive-in das Artes

Local: Cidade das Artes – Barra da Tijuca

Estreia: 18 de junho – 17h30 – Shrek

Quando: De terça à quinta – sessões 18h e 21h

Valor: a partir de R$ 66

De sexta a domingo – sessões 17h30 – 20h30 – 23h30

Valor: R$ 77

Vendas apenas online pelo site driveindasartes.byinti.com