A Palavra Líquida tem cinema e teatro na abordagem do tema “Feminismos: Corpos múltiplos”

Dentro da programação do evento A Palavra Líquida, com o tema “Feminismos: Corpos múltiplos”, que teve início esta semana, totalmente online, nesta quarta-feira, dia 6, às 20h, ocorre a exibição e bate-papo sobre três filmes cujas perspectivas de suas cineastas revelam diferentes olhares dentro do universo feminino.

São eles “Café com Rebu”, “Mais que um corpo” e “TEKO HAXY – ser imperfeita”.

Participam do papo virtual as diretoras Danny Barbosa, Ana Squilante e Sophia Pinheiro.

No dia 7, às 21h30, ocorre a transmissão do filme “Chega de fiu-fiu”, dirigido por Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, que narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia, resistem e propõem novas formas de (con)viver no espaço público.

Já no dia 8, às 21h30, será a vez do filme “Com o terceiro olho na terra da profanação”, que retrata o cotidiano de três garotas de Nilópolis, que se revela uma cidade misteriosa.

Na área da dramaturgia, na sexta-feira,  8, às 20h, tem sessão virtual do espetáculo “Para Não Morrer”, da atriz e diretora paranaense Nena Inoue, a partir da obra “Mulheres”, de Eduardo Galeano.

Com dramaturgia da Francisco Mallmann, a peça aborda temáticas feministas, atreladas a questões políticas e recupera a biografia de várias mulheres históricas, cuja importância a perspectiva dominante reduziu, deturpou ou simplesmente ignorou.

Programação completa e mais informações em www.sescrio.org.br.

As transmissões serão pelo YouTube (/portalsescrio), Instagram (@sescrio e @sescniteroi) e plataforma Teams, no caso das atividade formativas.