Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, João Hugo Silva identificou um desafio que comprometia a eficiência das unidades de saúde: o absenteísmo e a alta rotatividade de profissionais de enfermagem. Diante da falta de uma solução estruturada, criou a MyCareforce, plataforma que conecta, de forma ágil e segura, enfermeiros a hospitais e clínicas. Um ano depois, ao passar três meses preso no Brasil por conta das restrições sanitárias, percebeu que o problema também se repetia no país. Com isso, em 2024, o empreendedor fundou a Clicknurse, versão brasileira do modelo.

A Clicknurse vem ganhando destaque no ecossistema de saúde ao oferecer uma operação digital que já conta com mais de 30 mil profissionais cadastrados. Entre os resultados obtidos, estão instituições que atingiram 95% de preenchimento de escalas e tempo médio de contratação de apenas dois dias. Em clínicas privadas, a plataforma também tem contribuído para reduzir em até 30% os custos com folha de pagamento, demonstrando o impacto da tecnologia na otimização da gestão de equipes de enfermagem.

Em 2023, a MyCareforce recebeu um aporte superior a R$12 milhões. Parte do investimento foi destinado à estruturação da operação e da tecnologia no Brasil. Com recursos como seleção rápida de candidatos e pagamento via carteira digital, a solução oferece autonomia aos profissionais, que escolhem quando e onde trabalhar, com validação e segurança garantidas pela equipe da empresa.