Após um longo período sem atividades devido a pandemia, o Grupo em Grupo de Artes Cênicas de Nova Friburgo, região serrana do Rio, volta à cena, e para comemorar essa retomada, reapresenta um dos seus maiores sucessos, a comédia Coitado, quem diria, entrou numa fria, de Lucas Bastos.

O espetáculo é direcionado para os amantes de uma boa comédia no estilo “pastelão”, e que buscam no teatro momentos de descontração e riso solto. A trama, que além de divertir, busca alertar o espectador para importância de votar corretamente, gira em torno do Sr Antenor, político tradicional, candidato a Prefeito, em uma cidade do interior, que tem um grande e estranho desejo oculto, sair no “bloco das piranhas” no carnaval.

Decidido a realizar seu sonho, ele cria várias situações para ficar sozinho na cidade e não ser reconhecido travestido na festa de momo. A partir daí, o público pode imaginar o que está por vir, a trama envolve ainda os funcionários da casa, a esposa, a amante, o marido da amante e ainda um amigo…

A remontagem é uma homenagem ao falecido radialista Ely Borges, que foi apresentador e criador do programa Na Boca da Galera, da rádio Sucesso FM, que tem em seu time de apresentadores o personagem Larinho, vivido pelo ator Paulo Cesar Queiroz, oriundo da primeira montagem da peça.

A nova temporada acontece no Teatro Sânia Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores, dia 23 de setembro às 20h; dia 24 de setembro às 18h e 20h e dia 25 de setembro às 17h e 19h.

No elenco estão: Adriana Melo, Maria Cybele, Leonardo Verly,  Ronaldo Carneiro, Paulo Cesar Queiroz como “Larinho” com os atores especialmente convidados: Analuci Pinheiro e Jerônimo Nunes.

A direção é de  Wilson Wagner