Alimentos abastecem trabalho humanitário realizado pela Cruz Vermelha.

O Sesc no Rio de Janeiro e a Cruz Vermelha se aliaram para ajudar pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19. Juntas, as duas instituições atuam na produção e na distribuição de 1 mil sopas e 1 mil refeições, destinadas a moradores de comunidades e profissionais de saúde. A ação aconteceu na quinta-feira, 4, em sua primeira edição e atendeu à Clínica da Família Barbara Starfield, em Del Castilho, e comunidades no Jacarezinho, Cascadura e Nova Sepetiba. Inicialmente, a meta é doar 10 mil refeições.

As refeições são produzidas nas cozinhas do Sesc Engenho de Dentro e do restaurante do Sesc no Norte Shopping e é elaborada por nutricionistas da instituição. Os insumos provêm de empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que já contribuem regularmente com doações ao Mesa Brasil Sesc no Rio de Janeiro.

A segunda ação solidária da parceria entre as duas instituições aconteceu no dia 09, por conta do feriado de Corpus Christi.

Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 347 toneladas junto a mais de 70 parceiros. Os donativos estão sendo distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social. De março até agora, já são mais de 100 mil pessoas atendidas em 37 municípios. Noventa militares do Comando Conjunto Leste – envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica – apoiam na logística de recebimento e distribuição das doações.