Cristina Gurjão lança livro na Feira do Bem Viver
Natural, saudável, inovadora, curativa, criativa, orgânica, vegana… a Feira do Bem Viver está de volta, no formato presencial, reunindo neste fim de semana um mercado que vem crescendo exponencialmente. Com o foco na sustentabilidade, no equilíbrio da mente, do corpo e do espírito, os expositores trazem opções de produtos desde literatura, decoração, vestuário, óleos essenciais a sabedorias milenares. Um pouco de tudo, entregue por empresas e profissionais responsáveis que acreditam nesse mercado da linha de bem-estar, em que a prosperidade está em harmonia com a beleza, com a vida, com a alegria e com o planeta. É a nossa sociedade encontrando uma relação mais harmoniosa com o consumo.
O evento acontece no Othon Palace Hotel, em Copacabana, Rio de Janeiro e, no dia 13, sábado, às 11h45, a jornalista, escritora e professora Cristina Gurjão lança o “O Tarô no Coração do Evangelho – à luz da Nova Era”, livro que surgiu como uma surpreendente descoberta nos seus estudos do Jesus histórico. Ao pesquisar a obra “O evangelho perdido: o livro de Q e as origens cristãs” de Burton L. Mack, para encontrar a cronologia dos evangelhos, Cristina Gurjão deparou-se com vinte e uma sentenças comuns encontradas nos evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas, chamadas de “Evangelho de Q” e consideradas a coluna vertebral dos ensinamentos de Jesus. A sincronicidade da numerologia das sentenças com os arcanos maiores do tarô fez com que se concentrasse neste material para encontrar uma possível correlação entre eles. “Uma a uma, cartas e sentenças foram se entrelaçando e se arrumando como um quebra-cabeças espiritual. O resultado foi a revelação de um elo perdido entre o tarô e a doutrina do Nazareno”, conta a autora.
Cristina Gurjão é jornalista, acadêmica e autora e desde a década de 1980 se interessa pelos inovadores conceitos da espiritualidade da Nova Era – baseados nas tradições orientais. Depois de passar por cursos e vivências com vários mestres que a iniciaram nos novos princípios começou a dar aulas, palestras e consultas de astrologia, tarô e cristais. Paralelamente, iniciou a trajetória de escritora e, além da obra atual, publicou vários títulos ligados à moderna espiritualidade do terceiro milênio, desvinculada de religiões. Em sua iniciação participou de encontros espirituais com lamas do budismo tibetano e representantes americanos do Movimento da Nova Era. Formou-se em psicobiofísica, experimentou a terapia de regressão a vidas passadas, conheceu a Cabala judaica e o mundo mágico dos cristais que aprofundou num curso de identificação de pedras brutas. Participou das duas versões do congresso Luminarium de Ciência, Consciência e Espiritualidade, e agora toma parte do terceiro.
No dia 26, uma noite de autógrafos e exposição das aquarelas das cartas que integram e ilustram o livro acontecerá na Macondo Livraria, em Nova Friburgo.