“Quem não gosta de Samba, bom sujeito não é”, já dizia Dorival Caymmi. E é por essa e outras que o grupo Cultura de Samba volta a Rio das Ostras, mas dessa vez com o “Tributo às damas do Samba”. O show está marcado para 12 de outubro, feriado, às 20 horas, no Teatro Popular da cidade, que fica na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro.

Há dois anos, o Tributo às Damas do Samba saía das salas de ensaios para subir aos palcos. Chegar ao repertório não foi uma tarefa fácil, uma vez que o Brasil tem em sua história muitas damas do samba. E depois de muito estudo e análise, o grupo decidiu homenagear Alcione, Aracy de Almeida, Beth Carvalho, Clara Nunes, Clementina de Jesus, Dalva de Oliveira, Dona Ivone Lara, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra e Leci Brandão.

Para o show, que tem duração de aproximadamente 60 minutos, o grupo conta com os músicos: Leila Castilhos (voz); Lucia Helena Namer (voz); Margareth Farah (voz e percussão); Marcelo da Graça (banjo e cavaquinho); Marcelo Guerreiro (voz e violão); Renan Knupp (percussão geral); Victório Vieira (percussão geral); e convidados: Álvaro Gil (bandolim) e Victor de Castro (violão).

O trabalho mais recente do Cultura de Samba é o show “Uma noite em Vila Isabel”, considerado um sucesso pelo público que assistiu. Além de ter sido apresentado em Rio das Ostras em julho deste ano, diversos espaços de Nova Friburgo receberam os artistas: Estação Glória e Anabacana – São Pedro da Serra; Curadoria – Espaço Arp; e Deck Restô. Vale destacar que com sete anos de trajetória, o grupo lançou seu primeiro álbum, o EP “Autonomia”, em setembro de 2018.