De São Paulo para todo Brasil, 5 diferentes tipos de coxinhas para você experimentar
Que a coxinha é uma paixão nacional, não é novidade para ninguém. O quitute, que conquistou o coração de milhares de brasileiros, surgiu no século XIX, atravessou gerações e nunca deixou de estar presente. Seja numa festinha de aniversário, no happy hour com os amigos, nas confraternizações ou mesmo para matar aquela fome, a coxinha é sempre uma presença confirmada.
Famosa por produzir a coxinha mais amada do Brasil, a rede de franquia Carol Coxinhas, fugiu do recheio tradicional de frango e criou receitas exclusivas da iguaria, com combinações inusitadas, mas cheias de sabor. “O empreendedorismo corre na minha veia e o desejo de inovar está no meu DNA. Eu não queria apenas fazer coxinha, eu queria explorar este universo e elaborar receitas diferentes, deliciosas, curiosas e saborosas. Surpreender o paladar dos nossos clientes com combinações inusitadas é sempre um grande desafio. Hoje, as variações fazem tanto sucesso quanto a coxinha tradicional. Acho que consegui”, comenta Carol Martineli, idealizadora da rede Carol Coxinhas.
Confira os sabores da marca:
Bacoxinha – Um salgado crocante, feito com farinha especial, fécula de batata, recheado com requeijão e pedacinhos de bacon. A junção de ingredientes consagrados garantiu o sucesso desse salgado.
Coxibe – O salgado uniu dois petiscos tradicionais para os paladares brasileiros: coxinha e quibe. Juntos, viraram o apetitoso coxibe, que combina carne bovina, frango, trigo e hortelã, em uma massa leve e crocante. A receita é exclusiva da rede e foi elaborada para agradar todos os paladares.
Coxinha Vegana – O quitute tem massa preparada com caldo de legumes, feita artesanalmente, com farinha de trigo, água e sal, e recheada generosamente com brócolis, cebola, alho e proteína texturizada de soja. O salgado é totalmente adequado à alimentação especial e atende a exigência do público vegano.
Mas os quitutes não se limitam ao salgado, por isso a rede também desenvolveu dois tipos de coxinhas doces, para as formiguinhas de plantão. São eles:
Chocoxinha – Massa de coxinha com recheio de chocolate ao leite, que foi desenvolvida para a Páscoa, mas virou tradição na rede. Com crocância especial e um leve adocicado na massa, a chocoxinha tem uma cremosidade de dar água na boca. A guloseima é vendida em formato finger food.
Morangoxinha – Com a popularidade da chocoxinha, a empresa desenvolveu a receita no sabor morango, que fez tanto sucesso quanto a versão de chocolate. Uma verdadeira explosão de sabor.
Atualmente, a rede Carol Coxinhas conta com 70 lojas espalhadas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Saiba mais: https://www.carolcoxinhas.com.br/