Foto: Raphael Oliveira

Antigo desejo do prefeito Bruno Boaretto, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro inaugurou, nesta sexta-feira, 18, um posto de atendimento avançado no município de Macuco, na Região Serrana do Rio. A unidade está instalada na Rua Dr. Mário Freire Martins, número 20.

Como a cidade não possui um fórum local, sendo um município vinculado à comarca de Cordeiro, os moradores de Macuco precisavam se deslocar para terem acesso à justiça, ou aguardar o ônibus da Justiça Itinerante a cada quinze dias.

Durante a inauguração – que contou com a presença do defensor público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; da coordenadora do Interior e da Baixada Fluminense, Raquel Ramos; do defensor público de Cordeiro, Julio César Lessa; e do defensor e coordenador da Região, Marcelo Galliez –, o prefeito Bruno Boaretto destacou, ao lado da vice Michelle Bianchini, que desde o início da gestão tenta viabilizar a criação do Fórum de Macuco, mas que compreende e respeita as regras rigorosas determinadas pelo CODJERJ (Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro).

O novo espaço é resultado de um convênio celebrado entre a Defensoria Pública e a prefeitura de Macuco, que cedeu o espaço e dois servidores para compor a estrutura interna do posto avançado.

O atendimento ocorrerá na segunda, quarta e sexta-feira, em uma sala no prédio anexo à prefeitura.