O escritor e amigo querido Álvaro Ottoni, há 41 anos escreveu o clássico “ A árvore que fugiu do quintal”, sucesso retumbante e o primeiro infantojuvenil a abordar o tema ecologia – termo, inclusive, que ainda era novo, tido por muitos como pernóstico, o que até então se denominava por Ciências Naturais.

A partir daí, foram edições e mais edições, gerações e mais gerações despertadas pela consciência ecológica e tocadas pela escrita afetuosa do escritor.  

Na década de 1990, o livro foi adaptado para o teatro por Isaac Bernat. A peça foi convidada da ECO 92, e remontada a partir de 2.016, por Zé Helou, em belo musical. Agora, lá vai ela mundo adentro. Contada e encenada, por Guida Bruno, da Mala d’estórias, em Portugal, na Floresta Mágica, Bombarral, seguindo mundo a fora.

Mas não para por aí. A obra “A Árvore que Fugiu do Quintal” chega aos EUA pela Underline Publishing, e será disponibilizada em mais 10 países, Reino Unido, Canadá, Itália, França, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia, Austrália e Japão.

Em agosto o livro estará disponível também no Brasil. Assim, escolas e também cursos de idiomas daqui poderão contar com ele para adoção.