Dras Nívea Corcino Locatelli e Ana Tereza Basílio com Dr. Dimas Félix / Foto: Acervo Pessoal

A OABRJ realizará eleições para as diretorias e conselhos da Seccional e das subseções no dia 16 de novembro de 2021. Serão preenchidos cargos do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados – Caarj e das 63 subseções do estado.

A 9ª Subseção, Nova Friburgo, tem candidato único, Dr. Alexandre Valença, mas Cordeiro, por exemplo, 45ª Subseção, tem disputa acirrada.  Na Chapa 1 RenovACAO temos  Dr Dimas Félix, candidato a Presidente e Dra. Renata Martins como Vice-presidente.

O colunista aposta no amigo querido de muitos anos, Dr.Dimas Félix Guzzo,  cidadão Friburguense nascido em Trajano de Moraes. Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá em Nova Friburgo, onde aliás foi professor de diversos cursos de férias. É Pós Graduado em Direito Tributário e Pós Graduando em Direito Ambiental e Urbanístico.

Já foi delegado da CAARJ por 6 anos e Vice- Presidente da Comissão da OAB Vai à Escola na Subseção de Friburgo. É atual presidente da comissão do meio ambiente e conselheiro suplente da 45ª Subseção da OAB, de Cordeiro, onde agora concorre ao cargo de presidente.

Foi presidente da Fundação Dom João VI de Nova Friburgo. Procurador Ambiental e assessor Jurídico da Prefeitura de Nova Friburgo. Exerceu o cargo de Secretario Municipal do Meio Ambiente acumulando com o cargo de Secretario Municipal da agricultura em Trajano de Moraes. Também foi chefe de gabinete no município de Santa Maria Madalena. Foi representante da região serrana na UEE- união estadual dos estudantes.

Dimas é formado em Espanhol e em italiano básico, é perito ambiental, autor do livro de poesias “Gritos da alma” e exerce atualmente sua advocacia particular em toda nossa região e se forma  em Letras no ano que vem, já que o magistério é sua segunda paixão.

Torcendo daqui para que Dimas possa realizar seus  projetos,  o que, certamente, trará muitos benefícios para a advocacia e para os cordeirenses.