Foto: Pedro Bessa.

A cantora e compositora Jozi Lucka lança novo projeto, contemplado em 1o lugar da Região Serrana em sua categoria, no Edital Retomada Cultural RJ 2 da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

O projeto “Dulundu”, voltando ao público infantojuvenil, destaca o bicentenário da independência do Brasil ao celebrar a brasilidade, através dos ritmos construídos ao longo da história do país. O lundu, originalmente uma dança africana, tornou-se o primeiro gênero de música popular brasileira durante os séculos XVIII e XIX e, a partir dele, surgiram o maxixe e, posteriormente, o samba.

A artista brinca com os ritmos ao criar versões de canções populares, cantigas de rodas e acalanto que transitam desde o baião até o funk.

O desenvolvimento do projeto contou com pesquisas rítmicas, musicais e históricas. O álbum será lançado em todas as plataformas digitais em 11 de novembro de 2022. No Youtube, todas as canções ganharão interpretação em libras.

Em 08 de novembro de 2022, às 13h30, a artista e o percussionista Rocyr Abbud farão uma oficina de ritmo e uma apresentação ao vivo no Ponto de Cultura de Olaria- Nova Friburgo, voltada à crianças e adolescentes do bairro.

Durante o mês de dezembro, a artista também lançará em seu canal do Youtube um Making Off, detalhando todas as etapas de sua produção.

Participam do projeto os músicos Marcelo Martins, Tiquinho Santos e Rocyr Abbud, o fotógrafo e cinegrafista Pedro Bessa, o designer gráfico Robson Silva e a intérprete de libras Luísa Branco.

As ações contam com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural RJ 2 e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo.

Acompanhe nas redes e plataformas de música:

https://www.instagram.com/jozilucka/