.

Nolah Lima e Liliane Sant’Anna, especialistas do Instituto CNV Brasil participam de aula aberta, com foco em liderança humanizada e a importância das habilidades pessoais para o desenvolvimento de novos líderes no mercado

O mercado de trabalho mudou muito e essas mudanças se potencializaram nos últimos cinco anos. Não só as modalidades de trabalho se modificaram, mas, as formas de se comunicar no ambiente corporativo, as interações dentro do ambiente de trabalho e claro, as relações de diferentes níveis dentro de uma organização.

De acordo com uma pesquisa da Harvard Business Review, os colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores.  E este cenário ligou um sinal de alerta dentro das empresas. As competências exigidas de um profissional em um processo seletivo não são as mesmas de antes, as empresas estão mais atentas a qualidade de vida de seus colaboradores e termos como soft skills e liderança tóxica se tornaram comuns na sociedade, sendo inclusive, mais bem identificados quando acontecem.

Em um contexto em que cada vez mais se valoriza o as capacidades sociais do profissional, principalmente os que ocupam cargos de liderança, o instituto CNV Brasil, uma escola de Comunicação Não-Violenta que tem como objetivo promover conhecimento e popularizar os conceitos da CNV na sociedade, realizou o curso “Comunicação consciente para líderes: aplicando os 3C’s da Liderança no desenvolvimento de habilidades sociais”.

O curso tem como objetivo apresentar aos interessados, as mudanças do mercado de trabalho, as tendências para o futuro, além de explicar o quanto as habilidades sociais se tornaram fundamentais e como saber escutar e se comunicar bem, ter facilidade de trabalhar com pessoas que pertencem a diferentes contextos e fazem parte de grupo distintos e ter a capacidade de compreender verdadeiramente o que o outro pensa e sente, são pontos necessários para o desenvolvimento de líderes no novo mercado de trabalho.

Durante a aula aberta, as especialistas Nolah Lima e Liliane Sant’Anna, cofundadoras do Instituto CNV Brasil puderam trazer conceitos, aprendizados e uma prática que apoiou os líderes que se inscreveram a conseguirem desenvolver formas de gerir suas equipes e influenciar positivamente os ambientes em que estão inseridos. Veja mais sobre  tem no link https://www.youtube.com/watch?v=FpFM3Zzvv6Y.