O Prefeito Eduardo Paes lança o Programa Integra Rio./ Divulgação

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, o secretário de Integração Metropolitana, Aquiles Barreto e o subsecretário de Integração Metropolitana, Marcos Marins, anunciaram nesta quarta-feira, 8, no Palácio da Cidade, o lançamento do Programa Integra Rio. Com investimento de mais de R$ 10 milhões, o objetivo é promover ações integrativas entre a capital e as demais cidades do Estado, por meio de apoio financeiro para projetos e propostas que privilegiem o desenvolvimento de novos negócios e parcerias nas áreas da cultura, turismo e pesquisa.

Em relação às pesquisas, os projetos devem contemplar os três eixos estruturantes da metrópole. São eles: meio ambiente e sustentabilidade; transporte e mobilidade e planejamento urbano e habitação. A Secretaria Especial de Integração Metropolitana (SEIM) ressalta que todos os projetos deverão resultar em produtos inéditos, como livros, e-books, sites, aplicativos e seminários.

Para o prefeito Eduardo Paes,”é fundamental essa troca que vai ocorrer a partir de agora, entre a capital e as demais cidades do Estado.”

Ao todo, serão patrocinados até 172 projetos. As cotas de patrocínio serão divididas em quatro categorias, de acordo com a abrangência dos projetos. Os critérios de seleção e as demais informações estarão no Edital Integra Rio, que estará disponível nos sites da Prefeitura do Rio e da SEIM.