A empresária Eleonora Erthal. Foto: Juliana Tostes

Eleonora Maria Monnerat Erthal administra a Fazenda Café Monthal em Bom Jardim, no Rio de Janeiro, ao lado família, cujo sustento vem principalmente do Café Geisha. Além do grão, também há plantio de oliveiras, atuando com o sistema agroflorestal, que posteriormente viabiliza a agregação de valor da azeitona ao azeite. Em paralelo, investem na parceria com alunos da Universidade Federal Fluminense a fim de transformar o local em um celeiro de inovação do café no Rio de Janeiro.

Eleonora, que também é empresário no ramo da confecção, acaba de ser premiada em nível nacional, 2º lugar em Média Propridade, com o Prêmio Mulheres do Agro pelas práticas de gestão inovadora.

A premiação chega à sua 4° edição incentivando e valorizando a participação feminina no setor, bem como suas práticas sustentáveis. 

O Prêmio reconhece a importância das mulheres do agro e reforça que a atuação seja cada vez maior e mais eficiente, por isso visa promover histórias de produtoras rurais que atuam na gestão das propriedades e contribuir para a igualdade de gênero no Brasil.