A jornalista Fátima Bernardes e a empresária Márcia Carestiato.

A 7ª edição do Power Trip Summit, maior encontro de liderança feminina do Brasil, voltou ao seu formato original trazendo debates sobre sustentabilidade e negócios, economia, política, saúde e equidade salarial.

O evento ocorreu de 22 a 24 de maio, no Hotel Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro e teve a participação, a convite, da empresária friburguense Márcia Carestiato, que esteve ao lado de mulheres como Dra. Margareth Dalcomo, das jornalistas Vera Magalhães e Fátima Bernardes, da apresentadora Angélica, da cantora e empresária Preta Gil, da roteirista, diretora, produtora e atriz Suzana Pires, entre outras.

O número de mulheres em cargos de liderança vem crescendo no Brasil e no mundo, mas ainda há muito o que se conquistar para uma paridade de gêneros no mercado. Segundo a pesquisa Women in Business, da consultoria Grant Thornton, dedicada a avaliar a proporção de cargos de liderança feminina em todo o mundo, apenas 31% dessas posições são geridas por mulheres.

Para discutir este tema, Marie Claire promoveu o Power Trip Summit, com foco na relação entre as mulheres e o mercado de trabalho.

Márcia Carestiato Sancho é presidente da Firjan Centro Norte Fluminense, formada em  Administração pela Faculdade Cândido Mendes Nova Friburgo, foi a primeira mulher a fazer parte do Rotary Club e, posteriormente, foi também pioneira ao presidir a instituição. Antes de presidir a Firjan Centro Norte Fluminense, cargo que ocupa hoje, Márcia foi ainda presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas da Nova Friburgo – Sindgraf