Na última sexta-feira, 27, o PDT de Nova Friburgo promoveu um encontro com líderes do partido, representantes dos movimentos sociais e da sociedade civil. O evento contou com a presença do presidente nacional, Carlos Lupi; o pré-candidato a governo do estado, Rodrigo Neves; o deputado federal, Chico D’ângelo, além de grandes nomes do PDT em Nova Friburgo e região. 

A reunião foi marcada pelo fortalecimento do projeto pedetista para a cidade, estado e país, com registro de novos filiados, entre os quais o radialista, Fernando Bonan, o apresentador, Zury Maurer e o ambientalista, Rainer Holzer.

Wanderson Nogueira, presidente do partido em Nova Friburgo, fez questão de reforçar a importância dos novos e antigos companheiros partidários e o simbolismo do PDT:

“A mão que segura a rosa do PDT que representa os valores humanistas e a defesa intransigente da democracia é a mão de cada um de nós. Que jamais nos esqueçamos que essa rosa representa a luta por um mundo mais igual e que é  compromisso de cada um de nós sustentar essa rosa”, disse.

“Nossa obstinação é luta! A nossa vocação é que esse partido seja instrumento transformação da sociedade. E para transformar só dando oportunidade igual pra todo mundo. E o instrumento para dar oportunidade é a educação, que liberta, abre a janela e deixa o sol entrar na vida das pessoas. Por isso nós somos o partido da educação”, declara o Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

O pré-candidato ao governo do estado, Rodrigo Neves, falou sobre os seus projetos de recuperação do estado: 

“A reconstrução do estado do Rio de Janeiro passa muito pela reconstrução da autoestima, da identidade, do orgulho de Nova Friburgo, recuperando a força de sua indústria, gerando emprego e renda”, ressaltou.

No encontro, o partido ainda declarou que terá candidatos a deputados estadual e federal na região para as próximas eleições.