Foto: Jackeline Nigri .

Pedro Osório e Oscar Calixto estreiam nesta sexta-feira, 09, o espetáculo “Realpolitik”, um texto inédito da premiada autora Daniela Pereira de Carvalho e com direção de Marcello Gonçalves. Para mostrar o encontro entre um jornalista e o CEO de uma empresa responsável pelo rompimento de uma barragem com mais de 150 vítimas, a produção fugiu dos espaços cênicos tradicionais e ficará em cartaz em uma sala comercial, no edifício Herm Stoltz,  na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, até 30 de outubro. As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 19h, e as reservas devem ser feitas pelos telefones (21) 99570 7879 / 9 9616 5094 / 9 6953 3607.  

O texto de Daniela busca entender o custo de uma vida no negócio das grandes corporações. Um tema atual e qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.

A escolha de um espaço alternativo, com quase mil metros quadrados, permitirá que o público tenha uma experiência além do teatro. O artista plástico Victoriano Resende ocupará o espaço com uma exposição aberta ao público e que acabou gerando uma intervenção no cenário da própria peça. 

Ao diretor Marcello Gonçalves restou a tarefa de reunir uma ficha técnica potente.

“O teatro como lugar de transformação do indivíduo, lugar de convívio cordial entre seus criadores, o teatro, como possibilidade para um novo diálogo, sobre questões das quais nem sabemos que existe, o teatro, como força da existência humana, que pretende tocar outra alma humana e o por fim o teatro transgressor, necessário em toda parte do mundo, para expansão da consciência. Teatro é político, e, consequentemente, vida. Dai-me a vida.”– Conclui o diretor Marcello Gonçalves.