“Festival di Teresa”: cultura e lazer movimentam o turismo e alavancam a economia de Teresópolis
Investimento de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado do Rio de Janeiro/Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e da Enel, o ‘Festival di Teresa’ tem expectativa de receber até 50 mil visitantes entre os dias 8 e 12 de junho, com a geração de cerca de mil empregos diretos e indiretos, a contratação de mais de 40 artistas locais e previsão de injetar R$ 12,5 milhões na economia local.
Criação da MOX Produções, com apoio da Prefeitura de Teresópolis/Secretaria de Cultura e do Consulado Geral da Itália no Rio de Janeiro, o evento promete transformar Teresópolis em um cantinho da Itália, com música, dança, teatro e culinária típica. Tudo para celebrar o bicentenário de nascimento da Imperatriz Teresa Cristina, nascida em Nápoles, no sul da Itália em 1822 e que dá nome ao município. A programação acontecerá no Palácio Teresa Cristina – sede da Prefeitura, no Espaço Cultural Higino, na Casa de Cultura Adolpho Bloch e na Casa da Memória Arthur Dalmasso.
Além desses locais, até o dia 14 o trecho da Avenida Oliveira Botelho, no Alto, fica fechado ao trânsito de veículos, com restrições de estacionamento, para receber grande parte da estrutura do festival, que terá entrada gratuita. Passarelas, palcos, telões, e mais de 20 restaurantes com pratos da culinária italiana vão movimentar o evento. O público poderá assistir a shows de música e danças típicas, intervenções de grupo de teatro motorizado inspirado na ‘Comédia Dell´arte’, palhaços, músicos solos, teatro e dança solos.
Confira a programação completa:
http://www.portaltere.com/noticias5/220531festivalditeresa.pdf