Foto: Reprodução

O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum – chegou à sua 31ª edição com 212 filmes produzidos em 46 países. A programação neste ano é on-line, entre os dias 20 e 30 de agosto, e de forma gratuita.

Para a criadora e diretora do festival, Zita Carvalhosa, a realização do festival de forma virtual foi um grande desafio e uma oportunidade para que um público maior possa ter acesso aos curtas-metragens.

A diretora destacou que a diversidade é pauta fundamental do festival há anos, o que se aplica também a esta edição. Ela conta que, no festival, há curtas realizados por indígenas, negros e trans, e que a organização tenta fazer uma programação que contemple a diversidade.

A programação é dividida em mostras e programas temáticos e um deles é o Novas Áfricas, que destaca a presença negra nas telas.

Os filmes, as lives e demais atividades virtuais estão acessíveis no endereço kinoforum.org.br ou nos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs, disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store. Para televisores, utilizar Airplay e Chromecast. A programação completa está no site https://2020.kinoforum.org/programacao-completa.