Amigo querido, com quem tive a honra e  a alegria de dividir a cena em Portugal, no evento Poeiras da Língua Portuguesa, em 2017, Fred Martins, músico virtuoso e compositor estelado, que vive  há  12 anos na Europa, desembarca no Brasil para duas apresentações: no dia 24 de junho,  no SESC  Pompéia, em São Paulo, e no dia 8 de julho na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro.

Fred é um artista notável, cantor, compositor e violonista, tem composições gravadas por Ney Matogrosso, Adriana Calcanhotto, Zélia Duncan, Maria Rita e MPB4, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Em seus shows no Brasil estará acompanhado por Lui Coimbra no cello e Marcelo Costa na bateria.

Em Portugal, Fred Martins é uma referência da boa música e a cantora portuguesa Joana Amendoeira lançou um álbum dedicado às suas canções em parceria com o poeta português Tiago Torres da Silva.

“Voltar ao Brasil para tocar depois de tanto  tempo vivendo na Europa é uma emoção muito grande. Estou com enorme expectativa e certa ansiedade, porque receber o retorno desse público é algo único, assim como a sensação de voltar aos lugares que me formaram. Essa terra que me fez artista e que tem sido tão maltratada nos últimos anos”, conta Fred.