Foram quase dois anos de angústias, medos e incertezas. Ninguém sabia mesmo o que planejar e para quando realizar.

Usando a criatividade, a artista plástica Bernadete Alves produziu a decoração de Natal do Friburgo Shopping, inspirada no sentimento mais nobre e que nos fez atravessar a pandemia do coronavirus: Amor.

Com uma pequena equipe de colaboradores, reuniu, em tempo recorde, o material que possuía e criou em vários espaços os elementos que já são tradição no Natal. O presépio com o menino Jesus na manjedoura, Maria, José e os Reis Magos; a tradicional Árvore Majestosa, no mall principal; a cadeira trono do Papai Noel – para a fotografia que as crianças adoram-, e os elementos internos e ornamentos que ocupam guarda-corpos, grades e sancas dos corredores e demais espaços.

Por onde passamos, é a criatividade que tem ocupado lugar em tempos de recuperação da economia e de resistência de todos nós. Paris, este ano, investiu nas iluminações de Natal. O grande projeto levou o nome de “Paris Scintille”, traduzindo: Paris brilha, um símbolo de esperança depois de dois anos difíceis de pandemia. Estamos todos nos reinventando. Com criatividade e superação.

O que não nos pode faltar, além do amor, é esperança e fé!