O Friburgo Shopping reabriu com todos os procedimentos necessários e atendendo às exigências da Organização Mundial de Saúde e da Vigilância Sanitária. O empresário Manoel Carlos Florido, Presidente do Conselho, atuou diretamente no plano de ação para reabertura de forma gradativa e segura do Friburgo Shopping Center.

Desde então, o acesso ao shopping é permitido somente com uso de máscara de barreira,  mediante o controle quantitativo, aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel por funcionário do Shopping. Este procedimento é feito na entrada principal, na entrada lateral e no acesso ao estacionamento. Entradas e saídas se dão em espaços diferenciados.

A utilização do elevador é permitido apenas a uma pessoa ou uma família de cada vez. No acesso às escadas rolantes há recomendação de  distanciamento entre pessoas, tanto na subida quanto na descida, com  higienização recorrente dos corrimãos das escadas.

Nos banheiros a presença de no máximo 3 pessoas, controlada por funcionário,  com a higienização periódica do ambiente. Os  fraldários são utilizados mediante a retirada prévia de suas chaves na administração do shopping. Após a utilização, é procedida sua higienização antes da utilização por um novo usuário.

Além de todas essas precauções, 2.300 máscaras de proteção foram distribuídas aos funcionários do shopping, e a todos os funcionários das lojas.

Bebedouros foram apartados, também os bancos dos corredores. Da praça de alimentação foram retiradas todas as mesas e cadeiras, que  retornarão quando autorizados, nas quantidades e distanciamentos determinados pelo decreto municipal.

Os fiscais de piso estão orientados quanto à fiscalização, no sentido de evitar aglomerações nas dependências do shopping, além da existência de banners orientando neste sentido, colaborando, assim, para que a cidade possa voltar ao novo normal.

Todas as dependências do shopping já foram previamente higienizadas pela Cruz Vermelha.

“Estamos promovendo uma comunicação clara e eficiente com funcionários, lojistas e clientes. É assim que colaboramos de forma educativa. Orientando com os cuidados necessários para que possamos retomar as nossas atividades de forma gradual e consciente”, disse o empresário Manoel Carlos Florido ao site.