Friburguenses brilham nos sambódromos do Rio e de São Paulo
Os desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2022, foram encerrados na manhã deste domingo,24, com a escola de samba Império de Casa Verde.
A campeã em 2005, 2006 e 2016, a azul e branca, apresentou o enredo “O poder da comunicação: Império, o mensageiro das emoções”, desenvolvido pelos carnavalescos Mauro Quintaes e o friburguense Leandro Barbosa.
Outro ícone friburguense no carnaval brasileiro, Jorge Freitas, que desde 2018 assumiu o comando da Mancha Verde, conquistando o primeiro título do Grupo Especial da história da agremiação em 2019 e, em 2020, o vice-campeonato, deixou a escola para se dedicar a empreendimentos e projetos pessoais em 2021, mas a Mancha Verde manteve o seu enredo “Planeta Água”.
E não para por aí. Guto Intérprete foi uma das vozes do carro de som da Unidos de Padre Miguel, Evandro Malandro na Renascer de Jacarepaguá e Grande Rio e Deivid Gonçalves integrando o time que assinou o samba da Unidos do Viradouro, atual campeã do carnaval carioca, que recebeu o Estandarte de Ouro “Inovação do Carnaval 2022”. O primeiro samba-enredo em formato de Carta da história do Carnaval foi escrito e composto por Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Deivid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho..
Outros friburguenses brilharam na Sapucaí: Roberto Abreu aderecista da Unidos da Tijuca, Marcos Salgado destaque de luxo na Unidos de Padre Miguel , Raphael Éboli no Salgueiro, Clayton Eller, Kaysso entre outros tantos que nos honram e enchem de ogulho!