A Galeria Modernistas, em Santa Teresa, no Rio, irá iniciar neste sábado, 17,  a Oficina de Modelo Vivo, de forma presencial, tendo como orientador o cineasta, artista plástico e professor da UFRJ Alexandre Palma. “A oficina é prática e com orientação voltada para o desenvolvimento da linguagem pessoal de cada participante. Os encontros semanais também vão abordar técnicas artísticas, a presença do modelo vivo na história da arte e alguns conceitos da figuração contemporânea no mercado de arte”, comenta Palma.

Segundo a artista visual Thelma Innecco, coordenadora da Galeria Modernistas, a ideia é reforçar a prática artística no bairro de Santa Teresa. “Aqui é o lugar de criação no Rio de Janeiro. E artistas como Flavio-Shiró, Djanira, Emeric Marcier e Magliani fizeram uma nova figuração observando o cotidiano do bairro. O modelo vivo é uma forte referência e queremos apresentar este processo contemporâneo de tempos em tempos em nossa galeria”, reforça Innecco.

Os encontros são indicados para estudantes, artistas e público interessado nas possibilidades da arte figurativa. A Oficina vai oferecer gratuitamente carvão, papel, pranchetas e o material complementar será de livre escolha. Será necessário um mínimo de seis inscritos em cada encontro e os lugares dos participantes serão preenchidos por ordem de chegada.

Serviço:

Oficina de Modelo Vivo na Galeria Modernistas

*Todos os sábados, de 16 às 18 h, a partir de 17 de setembro de 2022

Endereço: Rua Paschoal Carlos Magno, 39, Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

Inscrições: 21-992390142 (R$ 70 reais por cada encontro semanal)

Classificação indicativa: 18 anos

Informações: @modernistasgaleria (instagram)