Foto: Reprodução

Quem nunca se deparou com Gerson, o canhotinha de ouro, pelas ruas de Nova Friburgo? Frequentador do Nova Friburgo Country Clube, com casa de veraneio no Sans Souci, Gerson de Oliveira Nunes, imortalizado em vida como o Canhotinha de Ouro da Copa do Mundo de 1970, comemorou no último domingo as bodas de ouro do tricampeonato.

Gerson vive em Niterói, sua cidade natal, mantém programa no Youtube e é comentarista de futebol da Rádio Tupi. Nos finais de semana, sempre que pode, afivela as malas e sobe a serra. No início do ano, pelas mãos do presidente do  Nova Friburgo Country Clube, Celso de Oliveira Santos, recebeu homenagem com a  inauguração do Espaço Gerson, Canhotinha de Ouro, em frente ao campo de society, logo na entrada do clube.

Foto: Reprodução

Meio de campo na seleção formada por Felix, Carlos Alberto Torres, Brito, Wilson Piazza, Everaldo, Clodoaldo, Rivelino, Jairzinho, Pelé e Tostão, mantém  o Projeto Canhotinha de Ouro, comandado pela filha Patrícia, com cinco mil jovens carentes inscritos em vários núcleos de escolinhas de futebol.

O craque Gerson começou sua carreira no time São Domingos, depois no Canto do Rio. Se  profissionalizou no Flamengo, em 1959, depois foi para o Botafogo,  São Paulo, e encerrou a carreira no Fluminense, seu clube do coração.