Divulgação

A pianista japonesa Hiromi Uehara desembarca em terras brasileiras para abrir a Série Jazz All Nigth da Dellarte na quarta-feira, 8 de Junho, no Teatro Renault, em São Paulo, e na quinta-feira, 9, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

As apresentações no Brasil serão em formato solo, o que rende um maior espaço para a improvisação. “Eu viro uma banda inteira”, ressalta a instrumentista. O repertório será baseado em Spectrum, de 2019, que agrega influências que vão de jazz ao barroco de Bach, ao clássico de Beethoven e à música minimalista de Philip Glass, além de uma adaptação de Rhapsody in Blue, de George Gershwin. Virou Rhapsody in Various Shades of Blue. Hiromi Uehara é uma artista que desconhece barreiras musicais.

A turnê de Hiromi Uehara na Série Jazz All Night, no Rio de Janeiro e em São Paulo, é apresentada pelo Ministério do Turismo e pela Porto, com a produção da Dellarte Soluções Culturais, correalização da Japan House São Paulo e realização da Gaia Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, das empresas PWC e Forship Engenharia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e parceria de mídia com o jornal O Globo.