A Ceia de Natal é uma das tradições mais significativas das festividades natalinas.

Estar à mesa, reunindo a família, é uma referência à última Ceia de Cristo, feita junto aos discípulos horas antes da crucificação, e remonta muito tempo antes disso.

Segundo historiadores, a Ceia de Natal veio bem antes do que os relatos bíblicos relacionados a Jesus Cristo. Basicamente, os povos pagãos comemoravam a data por ser o solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte.

Os banquetes natalinos eram preparados pelos cidadãos da aldeia e também funcionavam como uma forma de presentear os entes queridos.

Além disso, existem registros que mostram que a ceia também originou-se do antigo costume europeu de deixar as portas das casas abertas, no dia de Natal, para receber viajantes e peregrinos. Juntamente com a família hospedeira, confraternizavam.

Essa tradição foi se espalhando pelo mundo e cada região foi acrescentando uma particularidade local. Consequentemente, cada país tem características próprias no Natal. Por isso, os alimentos usados na Ceia de Natal no Brasil têm origens diversas. O peru assado, por exemplo, é uma herança dos índios da América do norte que serviam peru para comemorar a primeira grande colheita. Em contraste, a rabanada e o bolinho de bacalhau, têm origem portuguesa. Frutas secas, as nozes, as castanhas e o panetone são de origem italiana.

A Frigodário, pensando em facilitar a vida dos clientes e agilizando suas escolhas, nesses tempos corridos entre tantos compromissos de fim de ano, criou os kits de Natal. Confira!

E existem outros kits e ainda a possibilidade de escolher os produtos e montar a sua cesta de Natal. Personalizada!

Os produtos Frigodario estão à venda nos melhores comércios da cidade e na Paiol Food Service – Av. Antônio Mario de Azevedo, 251 – Duas Pedras – Nova Friburgo – Tel : (22) 997607405 /(22) 2010-6413