Foto: Miguel Sá

A artista plástica carioca Paula Klien lançou no último  dia 21, no Rio de Janeiro, o romance Todas as minhas mortes.  

Personalidades como a deputada estadual Alice Tamborindeguy, o arquiteto Gerson Moreira, o artista Victor Niskier, a colunista Lu Lacerda e o médico Octavio Vaz marcaram presença na noite de autógrafos, realizada na Livraria Travessa, em Ipanema.

Baseado na história de vida da autora, a autoficção publicada pela Citadel Grupo Editorial tem como personagem principal Laví – vida, em francês –, cuja trajetória é marcada por perdas e renascimentos. 

Paula Klien tem uma carreira de projeção internacional, com obras contemporâneas expostas em Berlim, Buenos Aires, Londres, Salerno e Nova York.

Como fotógrafa, retratou modelos e personalidades no Brasil e no exterior, entre os quais Arduíno Colasanti, Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini. É dela o último retrato de Oscar Niemeyer, aos 104 anos de idade. 

FICHA TÉCNICA

Título: Todas as minhas mortes

Autora: Paula Klien

Editora: Citadel Grupo Editorial

ISBN: 978-6550474140

Dimensões: 13.5 x 1.2 x 21 cm

Páginas: 176

Preço: R$ 64,90

Onde comprar: Amazon

Sobre a autora: Paula Klien nasceu no Rio de Janeiro em 1968. É artista plástica contemporânea com significativa projeção internacional. Embora utilize técnicas ancestrais na criação de seus desenhos e pinturas, ela foi pioneira em Cripto Arte e NFT (token não fungível). Artista multidisciplinar e diretora criativa de vanguarda, também trabalha com performance e vídeo, servindo-se de recursos de sua bagagem, como dança e música. Além disso, foi fotógrafa por dez anos, realizando trabalhos culturalmente relevantes. Muitas de suas obras visuais integram acervos de museus e importantes coleções. Embora tenha estudado Direito, Paula desistiu da carreira jurídica. A escrita é uma paixão antiga, e Todas as minhas mortes marca o lançamento da artista no universo literário.