Divulgação.

“Aqui, as árvores são seres com pernas, braços, e pulmões repletos…

Caminhar em um bosque patagônico é poder assistir aos movimentos de expansão e retração, sem óculos ou lentes. Aqui, os animais descem a montanha para caçar, as abelhas têm filhos na primavera, milhões deles. Todos convivem, entre si, em harmonia. Nós somos os estrangeiros.”

Com a ânsia de ler a próxima frase, que se acompanha no livro Meus escritos patagônicos (Independente, 131 págs.), os relatos de quase uma década em que Tatiana Barbosa mergulhou na criação de um projeto inovador de urbanismo, produção de alimentos, educação e conservação na remota Patagônia chilena.

No prefácio, a poeta Tatiana Eskenazi, bem sintetiza: “Foi lá, em um paraíso escondido entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, que, juntos, dedicaram-se (ela e o marido) a desenvolver o projeto PATA. O livro é sobre uma história de amor, a da Tati e do Henry, sobre a trajetória de uma família que trocou a cidade de São Paulo por uma fazenda na Patagônia, sobre a construção da PATA, sobre como, entre encontros e acasos, nossas escolhas definem o nosso futuro, mas, acima de tudo, este livro é o relato de uma mulher que, diante na necessidade de agir, guardou as palavras para si”.

“Meus escritos patagônicos” é composto por 32 pequenas histórias que contam o impacto da chegada na Patagônia, as perdas vividas, entre elas, alguns abortos; ganhos, erros e acertos, gente marcante que passou por ali, vivências que Tatiana foi colhendo com um olhar atento e sensível, e transformando em palavra escrita. “Maria”, “Cuidar”, “PATA Lodge”, “Vacas Folgadas”, “Escola” são alguns dos capítulos do livro, que também é ilustrado com belas fotografias do lugar, que afinal, é o cenário de um projeto de vida.

Leitura imperdível para quem deseja se inspirar em sonhos corajosos de vida e novos voos para si.

@ta2907

@pata.patagonia

Serviço:

Meus escritos patagônicos de Tatiana Barbosa

valor R$50,00

onde comprar – Livraria da Vila