Reprodução: Redes Sociais.

Friburguense, a eterna rainha de bateria, dona absoluta da Marquês de Sapucaí, Luma de Oliveira voltou ao Sambódromo na sexta-feira, 22, em um camarote, de onde  assistiu às seis escolas do Grupo Especial do Rio.

Considerada a mais estrelar entre rainhas de bateria da história do carnaval carioca, Luma estreou na frente da bateria do Mestre Cabrita, na Acadêmico das Braunes, em Nova Friburgo, na adolescência, sem nenhuma pretensão, encantando a todos ao se deslocar do público para dentro da avenida. Sua beleza, simpatia e alegria já anunciavam o que estava por vir.  

Desfilou pela primeira vez em 1987, no auge de sua carreira como modelo, à frente da bateria da Caprichosos de Pilares. E reinou, por duas décadas, em outras escolas como a  Mangueira, Viradouro, Portela e Tradição.

Em 1997, foi homenageada em Nova Friburgo, pela Escola de Samba Acadêmicos do Prado. Em 2012, Luma foi homenageada pela Estácio de Sá, sendo estrela do enredo “Coração em Festa”.

Quem viu, viu! Quem não viu, dificilmente verá Luma de Oliveira em suas espetaculares performances na passarela do samba! Mas a rainha continua linda!