Foto: Raphael Oliveira/Divulgação

Lançado oficialmente nesta terça-feira, 22, na Câmara Municipal de Macuco, na região serrana fluminense, o “Auxílio Macuco” atenderá, nesse primeiro momento, cerca de 160 famílias.

Enviado ao Poder Legislativo em 2021, aprovado pelos vereadores em dezembro e regulamentado recentemente, o ‘Auxílio Macuco’ beneficiará usuários da assistência social local que não foram contemplados em programas federais e estaduais como Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil e Supera Rio. O valor mensal é de R$ 180, o benefício será concedido temporariamente, disponibilizado por meio de crédito em cartão magnético e descumprimentos às regras legais podem redundar em bloqueios.

“Investir na valorização do ser humano, essa é a meta!” Disse o prefeito Bruno Boaretto.

O ‘Auxílio Macuco’ foi criado para minimizar as dificuldades de indivíduos e famílias que perderam emprego, renda e meios de suprir suas necessidades básicas em decorrência da crise social gerada pela pandemia do coronavírus. Os beneficiários terão autonomia para adquirir gêneros alimentícios, medicamentos, gás de cozinha e bens essenciais de consumo disponíveis no comércio local, que também sai ganhando, já que o fortalecimento da economia municipal também está incluído no projeto.

“O ‘Auxílio Macuco’ oportuniza às famílias a superação desse momento adverso acessando bens de consumo que assegurem realmente a proteção social”, definiu o prefeito de Macuco.