Foro: Ascom /Divulgação

Os municípios brasileiros promovem anualmente ações sobre o ‘18 de maio’, ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, que relembra um crime bárbaro ocorrido em Vitória, no Espírito Santo, quando a menina Araceli, de apenas oito anos, foi raptada, estuprada e morta covardemente.

Em Macuco, dezenas de pessoas se engajaram na Passeata ‘Faça Bonito’ nesta quarta-feira, 18, com jovens, educadores, lideranças públicas e populares alertando a sociedade sobre defesa e respeito aos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “É obrigação coletiva ofertar segurança e proteção para que cresçam com dignidade e livres de qualquer trauma”, defendeu a secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Bonan.

Cartazes e faixas ilustraram a caminhada dos manifestantes, que despertaram a conscientização da população ao promover uma panfletagem com orientações sobre o tema. Todas as escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino participaram com seus turnos completos indo às ruas. O evento também recebeu a Guarda Mirim Ambiental, secretários, vereadores e conselheiros tutelares.