O Chef Mateus Villas Boas

Eu acredito no Polo Gastronômico de Nova Friburgo. Sempre priorizo a gastronomia como principal vitrine da cidade. Sua diversidade, riqueza de sabores, versatilidade e possibilidades fazem com que se destaque nacionalmente. Conheço gente que vem à cidade para vivenciar experiências gastronômicas.

Agora, em meio a essa pandemia que nos tira o chão, para aliviar a aridez do isolamento, o Polo nos apresenta a terceira edição do Festival Gastronômico Quatro Estações. O Festival acontecerá de forma um pouco diferente do convencional esse ano, mas não deixará de ser realizado. Os restaurantes utilizarão o delivery para levar ao cliente os pratos especiais do Festival.

Eu abracei o Inverno, a estação mais fria do ano, e fui buscar no Malagueta, um dos mais concorridos da cidade, onde o Chef Mateus Villas Boas  nos oferece “a experiência incrível” de passear pelos sabores e perceber os toques marcantes de sua alquimia gastronômica, mostrando, mais uma vez, porque é o restaurateur querido e aplaudido pelos apreciadores da boa mesa.  

Conheci o Chef Mateus em suas várias versões. À frente da cozinha do Malagueta, com uma expertise de tirar o fôlego e em um evento externo, onde pude descobrir o talento marcante da sua gastronomia. Texturas, aromas, sabores, em variações criativas da tradicional cozinha francesa, dialogam com o minimalismo dos canapés que congregam sensações marcantes e inesquecíveis.

Foto: Carlos Mafort

Fui escolhido para saborear o seu “Filé ao Camembert”, prato de sua autoria para o Festival, onde o Tornedor servido com queijo camembert gratinado e linguine ao molho de cogumelos e nata fresca, harmoniza com o inverno de Nova Friburgo e afaga a alma.

É tão marcante a gastronomia assinada por Mateus, que ouso dizer que no Céu, com certeza, há uma filial do Malagueta!   

SERVIÇO: Malagueta – R. Deolinda Thuler – Cônego

Quarta, quinta, sexta das 18h às 22h

Sábado das 12h às 15h/ 18h30 às 22h

Domingo 11h30 as 15h

Tels 22 2519-3227/22 99216-7012