Reprodução

A partir desta sexta-feira, 18, o Museu de Arte do Rio (MAR) vai receber um espetáculo original, tecnológico e inédito de projeções e animações digitais em 2D e 3D que traduzem o legado do pintor impressionista francês Claude Monet (1840-1926).

A exposição “Monet à Beira D’Água” é um misto de luz, arte, cor, música e formas, projetadas no chão e nas paredes, dando ao visitante a sensação de estar dentro das obras do pintor.

Na tenda de 15 metros de altura e dois mil m² instalada no Boulevard Olímpico será possível vivenciar 285 obras licenciadas do pintor projetadas em painéis com sete metros de altura. Essa é considerada a maior exposição imersiva de multimídia de Monet do mundo em duração.

As pinturas serão apresentadas em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais, cada uma enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista, numa roupagem nova e contemporânea. A exposição é um convite à viagem, à exploração de territórios, à caminhada e ao passeio.

Dentre as principais obras de Monet presentes na exposição, estão as séries da Estação Saint-Lazare (1877), da Catedral de Rouen (1893), do Lago das Ninfeias (1895-1926), do Palácio de Westminster (1904) e do Grand Canal de Veneza (1908).

A exposição também vai realizar uma intervenção nas dependências do Museu de Arte do Rio nomeada de “Impressões à Beira Mar”. A partir dos quatro eixos curatoriais da exposição (água, luz, território e tempo), o MAR terá no térreo a “Estação MAR” com uma linha do tempo da vida de Monet. Já no 4° andar, o público poderá ver a mostra “Impressões à beira-mar” com cartões postais da coleção MAR.

Serviço :

Monet À Beira D’Água

Rua Venezuela, 194 – Gamboa, Boulevard Olímpico – Região Portuária

De 19 de março a 12 de junho

Ingressos: https://site.ingressorapido.com.br/monet/

Informações Instagram: @monetabeiradagua