Faleceu nesta quarta-feira, 04, aos 88 anos, a cantora Adelaide Chiozzo. A artista estava internada há 12 dias no CTI do Hospital Evangélico, no Rio, quando sofreu uma tromboembolia pulmonar e acabou não resistindo.

A consagrada cantora foi estrela da Atlântida Cinematográfica (atuando em 23 filmes, inclusive em musicais com Oscarito e Grande Otelo) e renomada cantora da Rádio Nacional, onde atuou por 27 anos, participando, dentre outros, dos programas ‘Alma do Sertão’ e ‘Gente Que Brilha’. Em seus mais de vinte discos gravados, é dona de sucessos como ‘Beijinho Doce’, ‘Sabiá na Gaiola’, ‘Pedalando’ e ‘Recruta Biruta’.

Adelaide formou dupla com Eliana Macedo, que apesar de nascida em Itaocara, estudou no Colégio Modelo em Nova Friburgo e era sobrinha do diretor Watson Macedo.

Adelaide Chiozzo e Eliana Macedo

Watson trouxe Adelaide Chiozzo, entre outros artistas como Oscarito, Grande Otelo, Ivon Cury, José Lewgoy a Nova Friburgo, nos anos de 1950 e os hospedava no Hotel Friburguense ( hoje Centro Administrativo da Prefeitura – antiga Telerj/ Oi), de propriedade de sua mãe, Dona Janu ( Januária Macedo).

A cantora, que declarou seu amor por Nova Friburgo por diversas vezes, tornou-se presença constante na cidade. Em 1998, Adelaide Chiozzo integrou o elenco das cantoras do Rádio,no baile de carnaval promovido pela Prefeitura de Nova Friburgo no Governo Paulo Azevedo.

O corpo de Adelaide Chiozzo irá, amanhã, 05, às 10h, para o Memorial do Carmo, onde acontece o velório na capela 8. O sepultamento será às 16h.