A galeria do Sesc Nova Friburgo recebe a exposição Multitopias, contemplada no Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar. A mostra reúne artistas visuais contemporâneos que apresentam obras buscando por narrativas onde não existam linhas imaginárias que limitem espaços.

Adonis Galvão, Beatriz Basso, Bia Serranoni, Esther Bonder, Fábio Naranno, Let Cotrim, Paloma Carvalho e Stella Mariz assinam um conjunto de pinturas, esculturas, instalações, vídeos e fotografias. A exposição conta com a curadoria de Ana Carla Soler e fica em cartaz até junho, com entrada franca. Para a curadora, a exposição apresenta uma poética conjunta onde “seres humanos compreendem que seus corpos, a natureza e o meio ambiente não são elementos separados, mas sim um único organismo vivo. Multitopias é uma exposição que busca na sinfonia da vida uma forma de escapar da distopia que parece estarmos vivendo”, avalia Ana Carla Soler.

Multitopias é o resultado de uma série de elementos simbólicos reunidos que tem a função de promover junto ao público a multiplicidade de uma produção cultural com caráter livre e aberta a todas as idades e gêneros, propiciando experiências subjetivas através da reflexão sobre os processos criativos e encontro entre a obra, o artista e o espectador. “Sua realização na Galeria de Exposições do SESC de Nova Friburgo possibilita a descentralização, inclusão e diversificação, fundamentais na formação cidadã”, destaca a produtora cultural Márcia Zoé Ramos.

Como medida de acessibilidade, a mostra disponibilizará em cada obra um QrCode com um acesso à plataforma SoundCloud onde o público poderá ouvir o próprio artista dissertando sobre sua respectiva obra.

A exposição fica em cartaz até o dia 16 de junho, no Sesc Nova Friburgo.

Livre e gratuito para todos os públicos

Horário de funcionamento:

terça a sábado, de 9h às 20h,

domingos e feriados, de 9h às 18h