Alexandre Bianchini, Presidente da concessionária Águas do Rio./ Reprodução

O Museu do Amanhã preparou atividades para todas as idades no Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira, 22. Das 10h às 12h30, o evento “Águas Urbanas – Saneamento Básico no Rio de Janeiro” trará um ciclo de apresentações em estilo pitch que irão evidenciar os fatores que influenciam a qualidade do saneamento básico na cidade do Rio de Janeiro.

Os desafios e consequências para a qualidade de vida da população também serão abordados. A mediação será feita por Leonardo Menezes, diretor de Conhecimento e Criação do Museu do Amanhã e a abertura será comandada por Sérgio Besserman Vianna, curador de Sustentabilidade do equipamento cultural. As apresentações serão realizadas por Márcio Santa Rosa, engenheiro civil e consultor em Recursos Hídricos e Sustentabilidade; Caio Scot, criador do Canal Recicla-te; Alexandre Bianchini, Presidente da concessionária Águas do Rio e Lídia Aguiar, Analista de Sustentabilidade da Firjan e membro do Movimento Viva Água Baía de Guanabara.

Ainda nesta terça-feira, das 10h30 às 12h30, o auditório do Museu do Amanhã receberá o evento “25 anos da Lei das Águas”, organizado pela Frente Parlamentar Ambientalista, Fundação SOS Mata Atlântica e Observatório da Governança da Água.