Música, Dança, Diálogos e muito mais. É o Festival de Inverno Dellarte 2020
Na dança, a mesma faixa internacional terá o balé clássico do Malandain Ballet Biarritz, que relê “A Bela e a Fera”, passando pela chinesa Xi’An Acrobatic Troupe, o flamenco da Fundação Antonio Gades e da Cia María Pagés (incluindo uma entrevista de Maria Pagés conduzida pelo cônsul da Espanha no Rio, Sr Luis Prados) e a adaptação de “Irmãos Karamázov” da moderna e inovadora Companhia Eifman, da Rússia.
Às 18h, começa a faixa Concertos à Luz de Velas, uma ponte entre a música clássica mundial e a tradição brasileira. Artistas de renome internacional, como os pianistas Cristian Budu, Sérgio Monteiro e Sylvia Thereza, os Duo Halasz e Ceccato-Bechemin, a família Cristina Braga, Ricardo e Antonia Medeiros e grupos de câmara como o Trio Aquarius, a faixa terá diálogos musicais de Paganini até Claudio Santoro, passando por Villa-Lobos, Sibelius, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Brahms, Mendelssohn, sem esquecer, claro, de Beethoven, de quem se comemoram 250 anos. Haverá ainda a inovadora montagem da pequena ópera “Festim em Tempos de Peste”, de César Cui, dirigida por André Heller-Lopes e Ira Levin.
Às 20h, a faixa Brasil Brasileiro traz a Música Popular Brasileira da melhor categoria. Ela será pilotada por Luís Filipe de Lima, que conversa com gente do quilate de João Bosco, Luana Carvalho, Joyce, Áurea Martins e Zé Renato, entre outros.
Encerrando cada maratona, a faixa Jazz All Nights traz às 22h os sons e improvisos que vão do encontro inédito de André Mehmari com a Roberta Sá à cantora francesa Camille Bertault, passando por craques do fusão dos ritmos, como Mestrinho, Pianorquestra, Pedro Martins, Pipoquinha e outros.
“É uma alegria poder realizar este Festival de Inverno Online mesmo num ano de tantas incertezas. Trata-se do maior festival no seu gênero. Serão mais de cinquenta horas de programação, com cerca de 80 artistas e conjuntos gerando uma oferta variadíssima de conteúdos artísticos nacionais e internacionais, todos com a chancela de qualidade da DellArte”, atesta Steffen Dauelsberg, CEO da empresa.