Após a manhã dedicada a atividades para o público infantojuvenil e música clássica, na parte da tarde, o Festival abre a cena para artistas residentes nas cidades serranas.

Entre 13h e 15h, artistas de Petrópolis e Nova Friburgo mostram na faixa Da Serra a riqueza musical da Serra Fluminense, com apresentações de nomes locais que merecem atenção especial, como Sanny Oliver, Gabriel Silva, Breno Morais, Mayara Ferreira, Talita krau, Pedro Friedrich e Manu Cordeiro entre outros, trazendo gêneros como samba, chorinho, jazz, rock e mpb folk.

Tatila Krau – Foto: Divulgação

Outro destaque à tarde, de quarta a sexta, a faixa Diálogos Musicais, um Conteúdo Didático com workshops com a Orquestra Sinfônica Brasileira e conversas sobre o futuro da arte, com gente como André Mehmari, Claudio Dauelsberg e Cristian Budu, entre outros.

A partir das 15h, começa a faixa Dellarte Internacional. Um mix de conjuntos musicais e espetáculos de dança que promete deixar o inverno bem agitado, com performances selecionadas de gente como os violinistas Ara Malikian e Rebekka Hartmann, o compositor e pianista Riopy, as cordas dos italianos Interpreti Veneziani, o ecletismo alemão da Kölner Akademie e muitos outros. Entre um e outro, conversas pilotadas por Tim Rescala e Priscila Rato.