Nova Friburgo adotou, através dos Decretos 625 e 626, o sistema de bandeiras com cores, de acordo com a média das taxas de ocupação dos leitos Covid, UTIs/CTIs, do Hospital Municipal Raul Sertã e dos hospitais particulares da cidade, que, em Decreto Municipal anterior, já estavam obrigados a disponibilizar seus leitos em caso de necessidade.

A média das taxas de ocupação da semana é que sinaliza a cor da bandeira

Importante lembrar que o próprio estado de calamidade, Decretado pelo Presidente da República, já previa esta parceria e, agora, tramita na Câmara, já aprovado pelo Senado, Projeto de Lei n° 2324, de 2020 que altera a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, para dispor sobre uso compulsório de leitos privados disponíveis, de qualquer espécie, pelos entes federativos para a internação de pacientes acometidos de Síndrome Aguda Respiratória Grave ou com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, e dá outras providências.

Essa é a taxa da sexta-feira, 10 de julho, mas não é ela que sinaliza a cor da bandeira, e sim a média das taxas de todos os dias da semana

Então, qualquer comentário do vizinho que diz ter um amigo no Hospital tal e que ele disse que isso não existe, é fofoca! Não colabora em nada com a batalha contra o Coronavírus, que é de todos nós. Procure saber a veracidade antes de passar para frente.

A taxa da sexta-feira é 67,7% mas a média da semana é 54,8% = Bandeira Amarela

Há uma equipe de profissionais, preparados para consolidar números, dados, informações, seguindo protocolos e notas técnicas de órgãos de saúde pública. São enfermeiros, epidemiologistas, técnicos, estatísticos, administrativos, profissionais de saúde, nas mais diversas áreas, dedicando-se para fechar diariamente esses dados.

Duvidar de informações, suspeitar de números, conspirar em nome de coisa nenhuma, é maldade. Não seja cruel! Coisa feia é gente ruim. Que acha que fazer fofoca é divertido, sem medir as consequências… Fique ligado nas notícias oficiais. Há gente comprada e gente vendida para fazer das notícias canal de discórdia e conflito. Pasmem! Tem gente que sente prazer nisso.

E tem gente com dificuldade de entender mesmo. Natural!